proposta da clínica

É direito da população LGBT ter acesso à saúde integral sem discriminação em função de orientação sexual ou diversidade de gênero. Esse direito é exercido diariamente por pessoas heterossexuais e cisgêneras, mas há ainda um longo caminho para assegurar que pessoas LGBT consigam exercê-lo.

Apesar dos avanços da psicologia em atender às demandas desta população, ainda observamos uma lacuna nos cuidados para as pessoas gênero e sexualmente diversas no Brasil. Essa lacuna é criada pela escassez de profissionais capacitados ou pela dificuldade da população em encontrá-los. Em função disso, decidimos construir um espaço virtual de orientação psicológica exclusivo à população LGBT.
Nosso foco é fornecer uma assistência livre de preconceitos para essas pessoas, a fim de que possam buscar uma vida plena e emancipada. Lembrando que o caráter da orientação psicológica é breve e focal nas demandas trazidas pelos pacientes, nossa assistência no contexto online tem, portanto, duas faces:
– trabalhar com o paciente para que possa lidar melhor com questões de diversidade sexual e de gênero em si mesmas, geralmente implicando o enfrentamento da discriminação em um ou mais âmbitos da vida pessoal e dos grupos sociais;
– auxiliar o paciente a aprender a enfrentar outras questões  de ordem psicológica que não sejam necessariamente relacionadas às diversidades sexual e de gênero, mas que causam sofrimento e necessitam se ajuda profissional para serem resolvidas.